quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A vida


Há quem diga que a vida é difícil,
Há quem diga que a vida é dura.

Nem tudo é tão ruim quanto parece,
Nem tudo é tão forte quanto se mostra.
Mas como devo fazer para ver as coisas como são?
Como deve viver para não sofrer tanto?

Se eu disser que trabalhar é a melhor solução sou chamado de louco
Mas se parar e pensar vai perceber que estou certo.
Quanto mais arduamente você trabalha, mais fácil a vida se torna.
O trabalho árduo é a saída mais fácil.

Mas você vai falar que tudo isso é difícil e duro de fazer,
Quando você tenta evitar o esforço, a vida se torna cada vez mais difícil.

Por isso, escolha fazer a diferença, escolha contribuir e você encontrará satisfação e abundância.
Cada momento é uma oportunidade de melhorar sua qualidade de vida.
Você pode aceitar desafios, superar obstáculos e conquistar grandes coisas.
Mas somente quando esforça-se para isso.
Trabalhe todos os dias para usar plenamente o potencial que a sua vida tem. Desafios surgirão, quer você os encare ou não.
Eles podem ajudá-lo a crescer ou podem colocá-lo para baixo.
Escolha fazer o esforço.
Escolha fazer sua própria sorte.
Escolha tomar as atitudes que levam ao sucesso e às conquistas.

Você tem a capacidade de todos os dias seguir em frente de cabeça erguida
Ou se lamentar por não ser o que pretendia.

Se tudo isso te parecer muito ruim e não valer a pena pense,
Onde eu quero chegar?
O que me impede de chegar lá?
Quantas pessoas gostariam de estar no meu lugar e ter a capacidade que tenho?
As respostas todas você encontra olhando para os lados,
Olhe as pessoas a sua volta quem sabe elas gostariam de ser como você
Talvez elas sofrem muito mas mesmo assim não desistem
Mesmo assim mantem um sorriso tão sincero que emociona.

Por que então eu que tenho capacidade, oportunidade vou desistir ?
Só porque é mais fácil ficar parado e deixar a vida passar?
Não o melhor a se fazer é se mexer, não desistir, continuar lutando,
Manter a cabeça erguida e um sorriso no rosto.

No fim o melhor jeito de ser feliz é crescer, vencer os medos e as dores,
Se mexer , lutar é a única forma de vencer.

Um comentário: